A Prefeitura de Lagoa Santa divulgou em suas redes sociais um comunicado no dia 09 de novembro informado a suspensão das rotas que atendem as universidades de Belo Horizonte.
Segundo a prefeitura a decisão foi tomada levando em consideração a “baixíssima frequência dos alunos universitários identificada nas listas de presença que diariamente fica disponível nos ônibus, os custos para manutenção dos veículos, com combustível, horas extras e alimentação dos motoristas”. Mais de 45 alunos estavam cadastrados para receber o serviço.
A secretaria de educação explicou que o programa se trata de uma concessão e a suspensão será temporária e válida a partir da data de publicação do comunicado. “O setor responsável efetuou o comunicado, o próprio motorista da rota informou aos poucos usuários e foi publicado nas redes sociais da Prefeitura”, afirma o setor de comunicação da prefeitura.
Houveram algumas reclamações nas redes sociais sobre a decisão. Uma seguidora lamenta a escolha “Coitado de quem depende” e um outro seguidor ironiza “os que ainda dependem […]ficam sem ter como estudar e batalhar por um futuro digno? Mais uma ótima decisão da prefeitura hein?Estão realmente de parabéns”.
Carlos Eduardo de Souza (27), estudante do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Una e morador do bairro Ovídio Guerra, utiliza o transporte desde fevereiro de 2018. Ele contou que as aulas voltaram há duas semanas e desde este período tem utilizado o próprio carro para deslocamento. “Não esperava essa paralisação e não recebi aviso algum”, disse.
Carlos disse que se sente seguro quando utiliza o transporte fornecido pela prefeitura e elogia a postura dos responsáveis pela execução do trabalho. “Há bastante competência, tanto do motorista quanto do Marco Antônio, que direto ia no escolar ver como estavam as coisas”, alega.
Marco Antônio Cruz afirmou nas redes sociais da prefeitura que haverá cadastro para 2022.