O prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, acabou de informar (23/12) que as comemorações de réveillon e o Carnaval 2022 serão cancelados na cidade. No vídeo com duração 1:01 minuto, publicado na rede social pessoal do político, ele justifica dizendo que “em função da variante Ômicron, do Coronavírus, e fundamentalmente com o que está acontecendo na Europa {…} uma situação preocupante (…) decidimos cancelar os eventos”.
Ontem (22/12) o Ministério da Saúde indicou que já foram registrados 32 casos no Brasil da nova variante. Segundo a Agência Brasil as infecções foram registradas em São Paulo (20), em Goiás (4), em Minas Gerais (3), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1), no Rio de Janeiro (1) e em Santa Catarina (1).Há ainda, segundo a pasta, 23 casos em investigação, sendo dois em Goiás e 21 no Rio Grande do Sul.
Rogério explicou que após uma reunião com o Comitê Cientifico que discute medidas sanitárias na cidade, o executivo decidiu, como uma medida cautelar, cancelar os eventos. “Queremos evitar a disseminação do Covid-19 no município. Temos a situação sob controle, mas cuidado e cautela, neste momento, são fundamentais”, explica.
No final do vídeo ele desejou ótimas festas para as famílias lagoassantensses. Assista o vídeo completo.