Como o Jornal Minas de Fato informou, em primeira mão, a Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu, na manhã desta segunda feira (23), um carregamento de duas toneladas de drogas e 40 armas Glocks, preparadas para rajadas, de uso restrito de militares.
Segundo a corporação, os produtos estavam escondidos no baú de uma carreta que transportava farinha de trigo, às margens da MG 050, em Divinópolis, região Centro Oeste do Estado. Ainda de acordo com a PM, a apreensão só foi possível graças a uma denúncia anônima.
Ao todo, foram apreendidas 30 pistolas de calibre ponto 40 e 10 de calibre 9 milímetros, ambas de uso restrito das forças policiais, que estavam preparadas para rajadas, aumentando, assim, seu poder de fogo.
O motorista da carreta foi detido e revelou detalhes do transporte aos policiais que coordenaram a operação. Segundo o Tenente Coronel Marcelo Augusto, do 23º Batalhão, a apreensão desta segunda feira foi um duro golpe na bandidagem e que pode prevenir, inclusive, ataques a caixas eletrônicos. “A apreensão é muito significativa na Região Centro-Oeste. Nós temos tido muitos problemas com ataques a caixas eletrônicos e, em via de regra, as armas utilizadas na nossa região são pistolas. Nós quebramos a banca dos bandidos de Divinópolis e isso vai corroborar com a diminuição significativa da criminalidade na cidade”, enfatizou.
Ainda de acordo com a PM, a carreta tem placa de Santa Catarina com destino a Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.