Foi a 3ª vez que uma mulher negra ganhou o Miss Universo Minas Gerais.

O Miss Universo Minas Gerais 2023 foi realizado no domingo (30), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A vencedora foi a representante da cidade de Ouro Preto, a candidata Isalu Souza (21) Ela vai representar o estado no Miss Universe – que reúne mulheres de vários países do mundo. “Eu queria agradecer a cada pessoa que acreditou em mim, quando eu mesma não acreditei”, disse Isalu Souza após receber a faixa e a coroa.
Ao todo, foram 33 candidatas que participaram da disputa. As primeiras etapas ocorreram na sexta-feira (28) e sábado (29). O 2º lugar ficou com a Miss Itabira, Maria Eduarda. Já em 3º, Laura Andrade, de Juiz de Fora.

O Vetor Norte de Belo Horizonte teve belíssimas representantes das cidades de Santa Luzia, Bruna Oliveira e Ribeirão das Neves, Manu Paião . A capital mineira também levou uma candidata bastante bonita, a Gabriela Botelho.
Segundo a organização, o concurso teve pela primeira vez uma mulher trans, Ariella Moura, de Divinópolis e uma mãe, Tatiana Gonçalves, de Patos de Minas. “A grande final foi um show inesquecível, com uma estrutura de palco maravilhosa e um jantar com buffet liberado”, conta.