Ontem (15/01) a Prefeitura de Lagoa Santa soltou um comunicado nas redes sociais dizendo que linhas de ônibus de Lagoa Santa vão interromper a circulação a partir desta segunda-feira (17/01). O motivo seria a quantidade de motoristas que se encontram com sintomas de Covid-19 e síndrome gripal.
De acordo com a Prefeitura de Lagoa Santa em função do fato de alguns motoristas do transporte coletivo se encontrarem afastados em decorrência do aumento de casos de Covid e Síndrome Gripal em Lagoa Santa essa medida foi necessária. “A Linha 3010 – Morro do Cruzeiro/Jardim Imperial será interrompida para suprir o quadro de pessoal nas outras linhas de maior demanda de passageiros. Pelo mesmo motivo, serão temporariamente interrompidos na linha 3001 os horários de 8:50 (saindo de Lagoinha de Fora) e 9:50 (saindo do Santos Dumont)”, explica.
Um seguidora da página da prefeitura disse que falta planejamento e investimento. Ela disse que é um absurdo. “Sem transporte o trabalhador vai [trabalhar] como? A economia não gira, todos perdem”, pondera.
O aumento de casos positivos fez com que o prefeito Rogério Avelar adotasse novas medidas sanitárias e anunciasse o decreto 4.472 no município.
De acordo com o decreto emitido dia 13 de janeiro os estabelecimentos comerciais e não comerciais situados no Município de Lagoa Santa deverão adotar como medida compulsória a divulgação de material informativo relacionado às medidas de prevenção ao Coronavírus e Síndromes Gripais, devendo promover em sua estrutura a afixação de cartazes, banners, e informativos.
As Linhas de ônibus de Lagoa Santa vão interromper a circulação e muitos moradores se sentiram desrespeitados.
Leia o comunicado completo:
“Em decorrência do considerável aumento de casos de Covid no município e também do aumento de infecções causadas pelo novo vírus da Influenza, o H3N2, cuja prevenção ocorre da mesma forma da Covid, a Translago informa que poderão ocorrer atrasos ou mesmo descontinuação momentânea de linhas devido alguns motoristas do transporte coletivo se encontrarem afastados por estarem contaminados.
O quadro de motoristas substitutos do Consórcio Lagoa Viva está no limite e já trabalha com o remanejamento de pessoal para suprir a falta daqueles motoristas contaminados e obrigatoriamente afastados do serviço.
Todas as medidas de segurança sanitária estão sendo tomadas para que, neste momento de exponencial aumento dos casos de Covid e infecção pelo vírus H3N2, a saúde de todos os usuários e colaboradores do Consórcio possa ser resguardada.
Pedimos a compreensão de todos em casos de atrasos e descontinuação das linhas e não deixem de utilizar a máscara cobrindo nariz e boca e seguindo as medidas sanitárias de combate ao Coronavírus”.