Foi realizado no último sábado em Lagoa Santa o 4º Desafio de HandBike

0
995
4° desafio de Handbike
Foto: Reprodução das Redes Sociais

O Mercadão Internacional de Lagoa Santa recebeu os integrantes do Projeto Supere Lagoa Santa.

Foi no último sábado, dia 29 de abril, o 4º Desafio de HandBike realizado no Mercadão Internacional de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O desafio contou com a participação de 15 atletas, entre várias idades e deficiências variadas. Todos eles, segundo os organizadores, se superaram em provas contra o relógio e prova de resistência.

O evento que reuniu um público de 60 pessoas teve o objetivo de promover e incentivar a prática de atividade física adaptada para pessoas com deficiência, trazer novos integrantes e chamar a atenção da sociedade para os desafios diários na vida das pessoas com deficiência. “Foi um show de garra em velocidade e resistência”, diz Bruno idealizador do Projeto Supere.

O 4º Desafio de Handbike aconteceu no Estacionamento 2 do Mercadão Internacional de Lagoa Santa. O Projeto Supere reabilita pessoas através do esporte apresentando para o PCD (Pessoas Com Deficiência) que é possível ter qualidade de vida. “Estou muito feliz, resultado de muito trabalho de toda equipe, sim, como sempre digo, sou apenas a ponta do Iceberg. Essa conquista é nossa. Quero parabenizar ao Bruno e a todos os voluntários pela organização do evento que está cada dia melhor. Parabéns para todos os atletas que participaram, foi uma prova muito boa, a cada desafio a competição está ficando mais disputada. Que venham os próximos!”, diz o competidor Marcinho.

4° desafio de Handbike
Atleta Marcinho 1º lugar do 4° desafio de Handbike na cidade de Lagoa Santa MG- Foto: Reprodução das Redes Sociais

De acordo com o Bike Registrada a Handbike é uma bicicleta adaptada para cadeirantes e pessoas com dificuldades de mobilidade. A handbike tem três rodas, sendo uma na frente e duas atrás, para garantir a estabilidade ao corpo deitado.

Já o quadro desse modelo fica posicionado como se fosse uma bike ao contrário, porém, com uma estrutura mais rígida. Além disso, Os freios ficam nas mesmas áreas em que se encaixam as mãos, assim como os trocadores de marchas. Permitindo assim, a mesma praticidade de usar esses componentes, como em uma bike convencional.

Deixe uma resposta