SES-MG confirma quatro mortes por dengue e mais de 8 mil casos em Lagoa Santa

0
398
dengue
Foto: Pexels

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou quatro mortes por dengue em 2024 na cidade de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Além disso, mais 8 mil casos de dengue e 335 casos de Chikungunya também estão no Boletim Epidemiológico – Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika).

De acordo com o Boletim Epidemiológico, a cidade de Vespasiano, também faz parte do Vetor Norte de Belo Horizonte, confirmou mais de 18,4 mil casos de dengue e duas mortes até o momento. Santa Luzia confirma 16,7 mil casos e três mortes e Pedro Leopoldo 6,1 mil casos e três mortes. Confins não registrou óbitos, mas confirma 1,2 mil casos de dengue na cidade. Em Jaboticatubas, apesar da baixa quantidade de casos, 1.274 confirmações, foram registradas três mortes por complicações da Dengue.

Até 20/5, segundo a SES-MG, Minas Gerais registrou 1.432.719 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 704.594 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 504 óbitos confirmados por dengue no estado e 815 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 118.671 casos prováveis da doença, dos quais 85.596 foram confirmados. Até o momento, 64 óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 33 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 267 casos prováveis. Foram confirmados 25 casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

Leia Mais: Febre oropouche: quatro casos confirmados em Minas Gerais

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFebre oropouche: quatro casos confirmados em Minas Gerais
Próximo artigoFérias da criançada começam mais cedo com o Sarau Brincante
Jornalista graduada pela Faculdade Estácio de Sá-BH. Trabalhou como repórter do jornal Conexão Notícias, jornal Diferente e Revista Impactto. Já foi a jornalista responsável por edições do informativo Núcleo Caminhos para Jesus e a revista da empresa Cimentos Liz. Escreveu para Associação Mineira de Supermercados e fez trabalho voluntário para o jornal Porta Voz Venda Nova. É moradora de Lagoa Santa e gosta de contar histórias!

Deixe uma resposta