Após luta travada pelos pelos servidores da Rede de Ensino de Lagoa Santa, a Câmara Municipal de Lagoa Santa aprovou nesta terça-feira, 9, em primeiro turno, o reajuste de vencimentos aos profissionais da educação municipal.
O PL 5696/22 foi apresentado pelo próprio prefeito Rogério Avelar (PPS) em uma reunião entre o Executivo e o Legislativo na quarta-feira, 27, e nesta terça, 9, seguiu para votação dos vereadores em plenária.
Aprovada em unanimidade, com 13 votos, o substitutivo do PL 5696/22 concede o reajuste de 20,04% (além dos 10,96% ajustados em fevereiro de 2022), e garante o direito de todos os servidores lotados na educação municipal como professor A e B, pedagogo, diretor e vice-diretor, supervisor, bibliotecário, psicopedagogo, auxiliar de serviços escolares, servente escolar e secretária escolar, além de efetivamente valorizar uma categoria com papel fundamental para o município.
Diversos profissionais da educação foram à Casa Legislativa acompanhar a votação do projeto e puderam aplaudir, de pé, a aprovação dessa antiga reivindicação. O presidente da Casa, o vereador Bruno Braga (MDB), parabenizou ao executivo e aos vereadores pela solução da demanda.
“Parabenizo a esses servidores guerreiros que insistiram na luta por reconhecimento até o projeto sair do papel e reafirmo aqui o compromisso desta Casa em endossar a luta desses profissionais sempre em favor da valorização da educação de Lagoa Santa”.
Leia Mais – Vacinação contra a gripe em todas as regionais de saúde de Lagoa Santa