Um explosão na fábrica InterCement, fabricante dos cimentos Cauê, localizada em Pedro Leopoldo, deixou cinco feridos na última quinta-feira (08) por volta de 21h.
De acordo com o site Mix Notícias todos os trabalhadores foram socorridos imediatamente para o Pronto Atendimento Dr. Francisco Gonçalves. Mais tarde um deles foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e outros três foram levados para o Hospital da Unimed.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Pedro Leopoldo, Matozinhos e Região (Sinticomex), o acidente aconteceu durante a manutenção de um dos fornos da empresa. Os funcionários estariam usando um maçarico quando houve a explosão.
A assessoria de imprensa da InterCement divulgou uma nota informando que os motivos do ocorrido já estão sendo apurados e que os colaboradores estão recebendo toda a assistência necessária. “A empresa ressalta que todos os cinco funcionários foram socorridos imediatamente, quatro já receberam alta e um está em observação”, afirma. A identidade dos funcionários feridos não foi divulgada pela empresa.
Há quase um ano outro acidente dentro da cimenteira ocasionou a morte de Egídio Pedro Campolino de 42 anos. Ele trabalhava fazendo a manutenção em um silo de cimento.