CEMM Várzea lotado! A reportagem do Jornal Minas de Fato esteve no Centro de Especialidades Médicas e Multiprofissionais (CEMM Várzea), localizado na Rua Conde Dolabella – Lagoa Santa, e encontrou filas enormes de moradores que pretendiam se vacinar contra a Covid-19.
Além do CEMM Várzea, o CEMM Vila Maria, localizado na Rua Pinto Alves bairro Moradas da Lapinha, também era um dos centros de saúde liberados (entre 08h30 às 11h30 e 13h30 às 15h) para imunização.
O que Gilson Urbano, secretário de saúde, não poderia prever era a quantidade de pessoas que iriam, no período da tarde de hoje (06/01), e lotariam o CEMM Várzea.
Durante toda esta primeira semana de janeiro, a Prefeitura de Lagoa Santa convocou moradores e pediu para que eles procurassem um dos dois endereços que estão aplicando as vacinas 1ª, 2ª e 3ª dose da PFIZER e JANSSEN 2ª dose, a fim de completarem a imunização.
Ontem (05/01) noticiamos o aumento exorbitante da quantidade de casos registrados na cidade de Lagoa Santa e talvez, por este motivo, o número de pessoas que foram se vacinar foi grande. Prefeito de Lagoa Santa faz apelo, após aumento considerável dos casos de Covid-19
Entramos em contato com Gilson e ele disse que a secretaria está “trabalhando para ampliar o horário nestas duas unidades”. “Neste momento estamos basicamente com vacinas de reforço e segunda doses. Segue cronograma de agendamento”, explica.
Gilson disse que na próxima semana ele e os responsáveis vão apresentar atitudes com intuito de serem mais eficientes na vacinação. “Na próxima semana estaremos com outras estratégias, locais e reforços de equipes para atender a vacinação das crianças”, pondera.