Cerca de 30 crianças, alunos da E.M. Odete Valadares, foram convidados, a participarem da abertura oficial da campanha “Papai Noel dos Correios”em Lagoa Santa. Esta campanha nasceu em Minas no ano de 1989 e atinge todo o Brasil, chegando a contemplar 150 mil crianças de todas as classes sociais. Os menores escrevem cartinhas e contam seus pedidos de Natal ao Papai Noel. Os padrinhos lêem e escolhem, de acordo com suas condições financeiras, as cartinhas que vão contemplar.
Este ano o Correios de Lagoa Santa, gerenciado por Rogério Ramon dos Santos, preparou uma recepção especial para alunos e convidados. Além de música com temas natalinos, os alunos puderam entregar, em mãos, ao Papai Noel, as cartinhas que escreveram. “Nossa meta é conseguir apadrinhar 100% das cartinhas.”, disse Rogério bastante empolgado.
Carlos Roberto Nogueira, gerente regional de vendas dos Correios, falou que muitas vezes a única oportunidade, de receber presente de natal, destas crianças, é através do projeto social realizado pelo Correios. Ele disse ainda que a maior participação ainda é da sociedade civil que já abraçou este natal solidário. “É a primeira vez que fazemos a abertura oficial em Lagoa Santa e contamos com a participação de 10 escolas da rede pública. No formato anterior eram quatro escolas e aproximadamente 700 crianças atendidas, hoje pretendemos apadrinhar, no mínimo, 1.500 cartinhas só em Lagoa Santa”, comemora.
Carlos também é morador de Lagoa Santa e acredita que a população vai abraçar o “Papai Noel dos Correios’. “A população lagoassantense é muito solidária, todos os projetos sociais lançados aqui tem grande adesão, assim como foi ano passado, e a minha intenção é que o natal, deste ano, seja o melhor de todos os anos para estas crianças.”, diz.
A secretaria de educação de Lagoa Santa, Nila Rezende, elevou o nível do projeto em seu discurso e o elegeu como programa social. “Este momento tem uma importância enorme, por envolver alunos da rede pública. A presença do papai Noel, com certeza, foi um diferencial para estas crianças que vieram hoje”.