Sul- Americano de Rugby feminino é do Brasil

0
748
Foto: Pablo Quaranta / Sudamerica Rugby

No último final de semana (11 e 12 de novembro) a seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens conquistou o torneio Valentin Martinez, disputado no Uruguai (Montevidéu), que neste ano valeu como Sul- Americano de Sevens.

Graças a conquista do título, de maneira invicta, nossas atletas garantiram vaga na Copa do mundo de Sevens em São Francisco no Estados Unidos. O técnico Reuben Samuel disse que foi um grande torneio e que  a última edição do Valentin foi o primeiro torneio dele como técnico da Seleção Brasileira. “Um ano depois dá para ver que conseguimos trabalhar bem as bases do time. Foi ótimo vir aqui e trazer novas meninas nesse nível de competição, além de termos garantido nossas vagas para os torneios do ano que vem, dando início a esse novo ciclo”, afirma.

Mais uma vez a seleção brasileira mostrou seu domínio no rugby regional, foram 140 pontos anotados e somente 17 sofridos. No primeiro jogo no clube Carrasco Polo, em Montevidéu, as jogadoras derrotaram o Peru (34×0), Costa Rica (55×0) e Chile (também 55×0). No segundo dia teve Uruguai (38×0) e a semifinal com o Paraguai (36×5).

Foto: Pablo Quaranta / Sudamerica Rugby

Um clássico do futebol foi para o campo de rugby e a última partida foi contra a Argentina. As Pumas estavam bem e anotaram o primeiro try da partida, que foi rapidamente respondido por Baby. O Brasil marcou o segundo try com Izzy, mas ainda viu a Argentina empatar o jogo. No fim do primeiro tempo o Brasil buscou mais um try, com Haline, e no segundo tempo fechou o placar com try de Bia, arrancando pela ponta esquerda. O final ficou bonito de ver, 10 pontos de diferença – 22×12 – para o Brasil. O placar garantiu o 13º título Sul-Americano para as Yaras além da vaga na Copa do Mundo e no Hong Kong Sevens.

Seleção Brasil: Aline Ribeiro Furtado, Beatriz Futuro Muhlbauer “Baby”, Bianca dos Santos Silva, Haline Leme Scatrut, Isadora Cerullo “Izzy”, Leila de Cassia Silva, Leticia Oliveira Martins “Tixa”, Luiza Gonzalez da Costa Campos, Milena Batista Mariano Silva “Mile”, Paula Harumi Ishibashi, Rafaela de Conti Zanellato, Raquel Cristina Kochhann.

Técnico: Reuben Samuel.

COMPARTILHAR
Artigo anterior
Próximo artigoPrêmio Jabuti 2017 vai para professora Magda Soares que realiza trabalho na rede pública de Lagoa Santa
Jornalista graduada pela Faculdade Estácio de Sá-BH. Trabalhou como repórter do jornal Conexão Notícias, jornal Diferente e Revista Impactto. Já foi a jornalista responsável por edições do informativo Núcleo Caminhos para Jesus e a revista da empresa Cimentos Liz. Escreveu para Associação Mineira de Supermercados e fez trabalho voluntário para o jornal Porta Voz Venda Nova. É moradora de Lagoa Santa e gosta de contar histórias!