O evento contou com o apoio de 40 voluntários para garantir a segurança dos atletas e o fechamento das vias.
Neste domingo (02/06), a orla da Lagoa Central serviu de palco para o tão aguardado Campeonato Mineiro de Handbike, o 6º desafio de Handbike de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Das 7h às 8h30, a Avenida Getúlio Vargas, foi tomada por atletas, torcedores e cerca de 40 voluntários que garantiram a segurança dos atletas e o fechamento das vias. Ao todo, foram 50 atletas na largada.
De acordo com os organizadores, o evento tinha como objetivo principal proporcionar acessibilidade, oferecendo provas por categorias e uma especial para as crianças. A corrida foi promovida pelo Projeto Supere, cujo objetivo é reabilitar pessoas por meio do esporte.
O Projeto Supere foi criado por fisioterapeutas com o intuito de introduzir o esporte para pessoas com deficiência e estes eventos buscam a inclusão e incentivam a superação.
O que é Handbike?
A handbike é uma bicicleta adaptada para cadeirantes e pessoas com dificuldades de mobilidade. Entretanto, esse modelo de bike que funciona com o pedal nas mãos, é também uma boa aposta para qualquer pessoa que queira se exercitar de forma diferente.
Leia Mais – 39º Congresso Mineiro de Municípios: AMM movimenta cenário político de Minas Gerais nos dias 4 e 5 de junho