Ontem (10/01) a Delegacia de Lagoa Santa recebeu o troféu Bicho Amigão, pois a instituição foi escolhida como uma defensora da causa animal. É tão verdade que a Tulipa, mascote da delegacia, compareceu à entrega do prêmio.
A Delegacia de Lagoa Santa recebeu o troféu Bicho Amigão pelas mãos dos alunos do 5° Ano, Daniel Costa e Ana Lúcia Carvalho, que estudam na Escola Municipal Doutor Lund, localizada no Centro de Lagoa Santa.
Deixa eu explicar melhor! As professoras Margareth e Alessandra Carvalho, estão a frente do projeto Bicho Amigão que orienta e ajuda crianças a escolherem empresas e pessoas que protegem os animais.
De acordo com o projeto, vem crescendo bastante o número de animais que são abandonados nos bairros do município. “É muito triste ver animais doentes, famintos e sedentos perambulando pelas ruas”, informa.
O Projeto Bicho Amigão ensina sobre os benefícios que os animais trazem para a vida do ser humano, conscientiza as pessoas sobre o grande problema social que é o abandono de animais e incentivar a adoção de cães e gatos.
Segundo os idealizadores sta é uma questão social que necessita da atenção de todos, tanto dos órgãos públicos quanto da população.
A solução, para eles, seria cultivar nas crianças o amor pelos animais. Ensinar como compreender as necessidades do animal doméstico e esclarecer para as pessoas que maltratar animal é crime.
Maus tratos a animais é crime
A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado aprovou no final do ano passado um projeto de lei que determina pena de até 4 anos de prisão para quem praticar maus-tratos a animais.
Os maus-tratos são abusos, mutilação ou ferimentos contra animais domésticos e silvestres. O texto (PLC 134/2018) prevê ainda que a zoofilia, a morte do animal ou a reincidência em maus-tratos serão agravantes da pena em até um terço.
Leia também – Um corpo foi encontrado dentro de hotel em Lagoa Santa