Delegacia de Lagoa Santa recebe “Troféu Bicho Amigão”

0
761
Entrega troféu Bicho Amigão
Foto - Divulgação

Ontem (10/01) a Delegacia de Lagoa Santa recebeu o troféu Bicho Amigão, pois a instituição foi escolhida como uma defensora da causa animal. É tão verdade que a Tulipa, mascote da delegacia, compareceu à entrega do prêmio.

A Delegacia de Lagoa Santa recebeu o troféu Bicho Amigão pelas mãos dos alunos do 5° Ano, Daniel Costa e Ana Lúcia Carvalho, que estudam na Escola Municipal Doutor Lund, localizada no Centro de Lagoa Santa.

Deixa eu explicar melhor! As professoras Margareth e Alessandra Carvalho, estão a frente do projeto Bicho Amigão que orienta e ajuda crianças a escolherem empresas e pessoas que protegem os animais.

De acordo com o projeto, vem crescendo bastante o número de animais que são abandonados  nos bairros do município. “É muito triste  ver animais doentes, famintos e sedentos perambulando pelas ruas”, informa.

O Projeto Bicho Amigão ensina sobre os benefícios que os animais trazem para a vida do ser humano, conscientiza  as pessoas sobre o grande problema social que é o abandono de animais e incentivar a adoção de cães e gatos.

Segundo os idealizadores sta é uma questão social que necessita da atenção de todos, tanto dos órgãos públicos  quanto da população.

A solução, para eles, seria cultivar nas crianças  o amor pelos animais. Ensinar como compreender  as necessidades do animal  doméstico e esclarecer para as pessoas que maltratar animal é crime.

Maus tratos a animais é crime

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado aprovou no final do ano passado um projeto de lei que determina pena de até 4 anos de prisão para quem praticar maus-tratos a animais.

Os maus-tratos são abusos, mutilação ou ferimentos contra animais domésticos e silvestres. O texto (PLC 134/2018) prevê ainda que a zoofilia, a morte do animal ou a reincidência em maus-tratos serão agravantes da pena em até um terço.

Leia tambémUm corpo foi encontrado dentro de hotel em Lagoa Santa

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUm corpo foi encontrado dentro de hotel em Lagoa Santa
Próximo artigoMais de 250 casos confirmados no boletim Covid Lagoa Santa
Jornalista graduada pela Faculdade Estácio de Sá-BH. Trabalhou como repórter do jornal Conexão Notícias, jornal Diferente e Revista Impactto. Já foi a jornalista responsável por edições do informativo Núcleo Caminhos para Jesus e a revista da empresa Cimentos Liz. Escreveu para Associação Mineira de Supermercados e fez trabalho voluntário para o jornal Porta Voz Venda Nova. É moradora de Lagoa Santa e gosta de contar histórias!

Deixe uma resposta