Um homem de 52 anos foi preso na tarde de hoje (12/11) após se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa por tentativa de feminicídio. O mandado de prisão foi expedido por causa do crime ocorrido em 12 de setembro deste ano, no bairro Lagoinha de Fora, em Lagoa Santa.
De acordo com Polícia Civil a vítima, também de 52 anos, foi covardemente agredida pelo autor que teria chegado em casa embriagado e iniciado uma série de agressões por motivos de ciúmes.
Na época a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Santa Casa de Lagoa Santa, sendo transferida para outro Hospital, tendo em vista a gravidade das lesões que deixaram a vítima com o rosto deformado e suspeita de traumatismo craniano. Foram realizadas diversas buscas, mas o autor não teria sido localizado.
O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica.
A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.
Leia também