A manhã de ontem, domingo ensolarado (25/08) em Lagoa Santa, teve um convite a mais para quem curte passeios ao ar livre. Além da “Feira de Artesanatos Lagoa Arte Santa” que já acontece há anos na orla da Lagoa Central, a 1º Regata Lund de Lagoa Santa movimentou os amantes de esportes náuticos.
Atletas de várias cidades do país prestigiaram e se deslumbraram com um cenário magnífico. Teve morador que chegou a dizer que o evento trouxe “um brilho” a mais para as águas da cidade.
A primeira largada foi as 10h30, regata classe Laser, e as 10h40, a largada da classe Wind Surf. O Laser é um barco a vela de classe olímpica, bastante veloz, que, em dias com ventos fortes, plainam na água. Os barcos da classe laser são tripulados por um velejador. Já a classe Wind Surf é uma prancha a vela sem necessidade de um leme, usando apenas o movimento da vela, ganhando uma característica do surf como a gente conhece.
O prefeito Rogério Avelar parabenizou,através de suas redes sociais, toda a equipe, em especial a Diretoria de Esportes e a Secretaria de Bem Estar Social. Ele também agradeceu a parceria com Federação Mineira de Iatismo. “A primeira Regata Lund trouxe Lagoa Santa de volta ao topo! A cidade ficou repleta de visitantes , “bombando”, altíssimo astral!”, comemorou. Para o prefeito este tipo de evento”é um bom caminho! Movimenta a economia, gera empregos, renda, empreendedorismo e muitos postos de trabalho”,concluiu.